PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

12.9.05

Irresponsabilidade de governantes e autarcas


Continuamos a não aceitar o que se está a passar nos Açores. Nunca estivemos num tal estádio de alienação colectiva. Um devaneio preocupante! Instalou-se nestas ilhas uma sociedade do divertimento, niilista e individualista, que consome doses maciças de diversão. A onda festivaleira que ainda percorre as ilhas é bem elucidativa deste consumo, e da irresponsabilidade dos nossos governantes e autarcas.
Estima-se que se gaste qualquer coisa como 25 milhões de euros, por iniciativas do governo e das autarquias, para festas, festivais, churrascos e bodos de leite. Autarquias quase falidas têm dinheiro para eventos festivos, mas não têm para limpar praias e ribeiras, nem para pequenas obras nas escolas. Governo quer mais um pavilhão de 4.000 m2 no Portas do Mar, quando há 2 salas de espectáculos activas e a gastarem rios de dinheiro em concorrência desenfreada. Apenas em música porque organização de congressos nada! E foram recuperadas e preparadas também para isso. Tudo às nossas custas! Pobre Açores que não merecem esta gente! Mas vamos pagar estes desvios grosseiros no futuro. E são sempre os carenciados e os marginalizados que mais vão sofrer.Posted by Picasa

4 Comments:

At 9:57 da manhã, Blogger Nuno Barata said...

O problema é que são esses que vão pagar a factura que menos se interessam com isso, até gostam.

 
At 10:21 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

Mas há que informar estas pessoas da aberração em que estão a ser levados. Isto acontece por que o povo açoriano, mormente o micaelense, não tem cultura nem formação suficientes para entender o que se passa. E vai apenas na onda! Temos que ter um acção pedagógica e formativa para sairmos desta situação.Aquele dinheiro gasto desalmadamente é nosso e proveniente dos nossos impostos. Temos que exigir que seja aplicado com todo o rigor.

 
At 4:39 da tarde, Blogger João Pacheco de Melo said...

Isto está de maneira que até para apresentar a lista para uma Junta de Freguesia (a do PSD para Santa Clara), se já não dispensa ANIMAção!
Ou será que foi uma "borla" da Tia Maria do Nordeste?

 
At 8:59 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

A onda de "pão e circo" atinge todos por igual, governantes e autarcas. E já está ao nível das juntas de freguesia. Ao que chegamos!

 

Enviar um comentário

<< Home