PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

1.10.05

Insegurança e políticos irresponsáveis


Facadas no Campo de S. Francisco, médicos estrangeiros atacados com navalha na Rua do Castilho, assaltos por puxão em Ponta Delgada, roubos em pleno dia na Praia das Milícias e na de Água D´Alto, assaltos frequentes por arrombamento no Calço da Furna, ruas inteiras assaltadas à noite na Lagoa, furtos em residências de idosos na Atalhada, assaltos ao Tribunal de Contas, Universidade dos Açores e Hotel Royal Garden, marginais a deambularem pelo centro de Ponta Delgada e a molestarem os visitantes. E esta semana tivemos ainda a morte macabra e violenta do sapateiro Sardinha. E hoje a profanação do sacrário da igreja de N. Srª. de Fátima da paróquia de S. José, com hóstias espalhadas pelo chão. São sinais muito preocupantes, que revelam a insegurança que se vive em S. Miguel e de forma especial em Ponta Delgada. Todos sabemos das suas causas remotas: alcoolismo e toxicodependência. Fenómenos fomentados ainda por uma cultura de impunidade, facilitismo, falta de respeito e de desregramento.
Por seu lado, e enquanto se degrada a segurança, os nossos governantes e autarcas, continuam numa onda festivaleira, mais preocupados com as obras faraónicas de betão e com a oferta de divertimento em doses maciças. E é vê-los agora a beijarem crianças ranhosas, mães obesas, idosos enrugados, em danças forçadas e mal executadas, com música de sopro, sempre acompanhados por um punhado de "parasitas", num barulho propício à alienação colectiva. Nenhum se preocupa com a segurança. Bando de irresponsáveis! Posted by Picasa

2 Comments:

At 8:47 da tarde, Blogger Denny said...

Blinq | Heroine's secret is out; bloggers buzz
'A moment of brilliance" is how a veteran conflict negotiator described Ashley Smith's moves in ... The real heroes are right in our own Gulf, in Louisiana, Mississippi and East Texas.
Your blog rocks ! I'm definately going to come back!

I have a fretssite/blog. It pretty much covers frets related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 
At 5:10 da tarde, Blogger Sam said...

caro Luís Anselmo, que dizer?

no que diz respeito a Ponta Delgada, talvez o parque de estacionamento subterrâneo seja para lá pôr os delinquentes... sim, assaltam lá os carros, debaixo da terra, para que os turistas não os vejam...

Muito se fala de animação. Em minha opinião, essa animação só serve ladrões e autarcas que pretendem abusar dos distraídos.

Cumprimentos.

 

Enviar um comentário

<< Home