PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

9.1.08

Segurança ou a falta dela!



Quem havia de dizer que nestas ilhas paradisíacas e outrora pacíficas se iria assistir a ondas de insegurança como as que têm varrido a ilha de S. Miguel. O fenómeno não é de hoje. Já vem em crescendo, desde há alguns anos, perante a indiferença do governo regional e das autarquias, todos muito mais preocupados e distraídos com o betão e com a política circence à sua volta.
Mas é urgente e necessário combater este fenómeno com coragem e determinação e sem os "costumeiros" aproveitamentos políticos, a bem da população, a bem dos Açores.
Não fiquemos pela rama e é preciso reflectir serenamente sobre as causas remotas desta insegurança. E naturalmente que vamos chegar à conclusões evidente de que o alcoolismo e a toxicodependência estão na base deste fenómeno. E que muitas autarquias e o próprio governo também contribuem para a promoção do seu consumo, organizando ou apoiando eventos ditos culturais, mas na verdade autênticos focos de diversão irresponsável onde o álcool e a droga são "reis e senhores".
Posted by Picasa