PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

6.10.05

A jamanta de betão


Vale a pena ir ao site www.portasdomar.com para percebermos da dimensão faraónica deste projecto de investimento. O grande problema deste projecto é sem dúvida a "jamanta" de betão que vai surgir na boca do porto comercial, essencialmente por causa da ideia absurda de incluir no projecto um pavilhão de exposições de 4.000 m2 e seu anfiteatro, e ainda (pasme-se!) 5.300 m2 de zonas comerciais. Não se compreende tamanha concentração naquela área.
Mas ainda mais preocupante são as acessibilidades para o Portas do Mar e a concentração de trânsito na marginal. Vai ser um autêntico inferno. Ponta Delgada nunca mais vai ser a mesma. Não tenhamos dúvidas. Agora acrescente-se ainda o projecto da Câmara Municipal da central rodoviária e dos parques substerrâneos também na marginal. Vão destruir a marginal e mesmo Ponta Delgada. Não se trata de exagero ou dramatismo. É o erro do século XXI... Posted by Picasa

1 Comments:

At 6:34 da tarde, Blogger Jessica Klarkson said...

News round-up: Would you go to a 'citizen brain surgeon'?
Posted: 6 October 2005 By: Jemima Kiss Email: jemima@journalism.co.uk Busy busy.
Find out how you can buy and sell anything, like things related to music on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like music!

 

Enviar um comentário

<< Home