PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

22.12.05

Casamento só para hétero é inconstitucional

Casamento só para heterossexuais é inconstitucional, afirma o Secretário de Estado Jorge Lacão.
Este governante, com a tutela da igualdade, admite alteração da lei "mais cedo que tarde" mas com "amplo debate". Nada menos do que o lobi "gay" em plena acção (vejam quem elabora a notícia).
Respeitamos os homossexuais. Respeitamos as uniões de homossexuais. Têm este direito, se assim entenderem, de viverem juntos, de partilharem o mesmo lar.
Agora também exigimos respeito pelo matrimónio, um sacramento para os cristãos, e sempre a união de um homem e uma mulher. Não podemos aceitar que queiram assumir a sua condição (e têm este direito) e que depois queiram também ter acesso ao casamento, que é uma convenção entre um homem e uma mulher.Ou até que queiram adoptar crianças. Nem tanto! E há modas que não devem ser copiadas!

3 Comments:

At 6:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ó diacho!! e nas outras religiões, seitas,etc, como é? 2mulheres, 3 mulheres, 4 mulheres, etc,etc. Como se reslove (trocadilho)?

 
At 8:26 da manhã, Blogger Francisco said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 8:27 da manhã, Blogger Francisco said...

Caro Luis Anselmo,
Os cristãos devem ser tolerantes e não pretender impor os seus pontos de vista aos outros. Se há quem queira casar com alguém do mesmo sexo, está no seu direito. Aos verdadeiros cristãos deve apenas bastar que casem, no seu próprio caso, de acordo com as suas convicções. Que são apenas isso: convicções e não verdades absolutas! Um abraço e Boas Festas! :)

 

Enviar um comentário

<< Home