PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

28.1.06

Afastar a juventude do álcool


Pais querem Sanjoaninas sem venda de álcool (para assinantes). Um bom exemplo de cidadania activa vindo da Terceira. Um grupo de pais organizou-se e luta para afastar o álcool da juventude durante as grandes festas Sanjoaninas 2006. E pressionam as entidades oficiais para a tomada de medidas concretas para reduzir o excessivo consumo de álcool que se verifica junto da juventude. Cristina Meireles é a porta-voz deste grupo de cidadãos. Muitos parabéns por esta iniciativa! Oxalá seja exemplo para outras ilhas, mormente para S. Miguel, onde a situação é grave, e o alcoolismo começa a ser um verdadeiro flagelo destruindo já muitas famílias.
Há que condicionar a oferta de bebidas alcoólicas, com determinação. Há que sensibilizar as pessoas para os perigos do álcool em excesso. Importante tarefa para o governo, para as autarquias, e de forma especial para os cidadãos, que têm de se organizar e lutar por medidas concretas para minimizar este problema social grave. Posted by Picasa

1 Comments:

At 2:51 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É com pesar que vejo que tenha essa mentalidade sobre a sociedade micaelense. Apesar de concordar que a venda de bebidas alcoolicas deva ser controlada, e sublinho controlada, também acho que as mesmas fazem parte do convívio, não so entre os mais velhotes, mas também entre os mais jovens. alem disso, nao é impedindo a venda de bebidas alcoolicas nas festas tradicionais que se vai diminuir o consumo das mesmas. é em casa que se incute determinados valores, que, ironicamente, nunca são defendidos, e muito menos transmitidos pelos pais. e mais, uma festa tradicional sem comes e bebes não é festa.e que eu saiba um bom exemplo de cidadania activa é saber lidar com o que há de bom e de mau numa sociedade. o alcoolismos não é uma realidade de agora e não é nas festas que ele se vai tornar mais grave.

 

Enviar um comentário

<< Home