PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

29.5.06

Apelo urgente


Precisa-se de lugar na Sata internacional, de Ponta Delgada para Lisboa, no dia 1 de Junho, para poder ir trabalhar na capital. Quem puder dar pistas para conseguir este lugar agradece-se enternecidamente. E recompensa-se, em valor a negociar, e desde que inferior ao acréscimo da tarifa económica para a executiva.
É o caos instalado nos transportes aéreos de e para Lisboa.
O secretário da economia tanto fez que estrangulou completamente esta Região. Cartelizou o transporte aéreo.
De que interessa ter voos para Londres, Frankfurt, Amesterdão, Madrid se a Sata não consegue uma oferta adequada de voos para Lisboa? É um pessimo serviço prestado aos micaelenses. Pelos vistos a frota está curta para tantas deambulações ditas de turísticas, e obrigadas pela tutela. Todos falam em surdina desta situação. Mas ninguém reage: agentes de viagens, hoteleiros, passageiros e associações empresariais.
Posted by Picasa

5 Comments:

At 11:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Pois é Dr. Luís Anselmo
...Como se já fosse pouco a juntar a um serviço que rivaliza com a Air Zimbabwe ainda somos esbulhados com uma tarifa que ronda os € 250 na rota LX/PDL/LX ??? O que vale é que o cartão BCA e afins põem-nos a milhas não é verdade ??? Claro está que o endividamento familiar e per capita aumenta mas o que são essas ninharias comparadas com a desmesura deficitária de companhias subsidiadas e cartelizadas ??? De pouco serve mas também mantenho o meu direito à indignação !
JNAS

 
At 4:02 da tarde, Blogger Nuno Barata said...

Caro Primo JNAS
Eu até acho que as passagens PDL/LIS/PDL são baratas, só isso justifica não haver lugar nos aviões. O problema é que os nossos impostos estão a pagar para os Açorianos irem gastar dinheiro à capital, quando deviam estar a potenciar a economia promovendo a importação de consumidores. Mas isso sou só eu que penso assim, porque estou sempre a pensar na macro economia das ilhas mais pobres da Europa. Os outros? Bem os outros pensam unica e simplesmente no seu bem estar. Mai nada.

 
At 5:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Primo
Não deixa de ser pertinente esse teu ponto de vista. Mas cá por mim prefiro manter a tarifa de residente. Só me espanto é como é que ainda há quem vivendo em Lisboa ( ou em qq. outra parte do território ) vem passar férias aos Açores !!! Por cabeça a tarifa ronda os 400 € !!! Imagina o catálogo de destinos Europeus que consegues efectuar por metade do preço !!! Já nem falo em comparativamente analisarmos os custos do rent-a-car e do alojamento. Por ex. tirando o custo das passagens fiz umas fériazinhas em Espanha que foram um mimo ! A viatura de aluguer nova, a Diesel, com Km ilimitada foi barata, o alojamento umas vezes melhor do que outras mas muito abaixo dos preços cá do burgo, e até a ida ao Supermercado me espantou pela diferença para menos dos preços que nuestros hermanos praticam ! Logo, fazer férias cá dentro só por desmesurado patriotismo pelo que há que servir, com bandeja de prata, os nossos turistas portugueses...eles merecem essa recompensa.
JNAS

 
At 9:35 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Mas o mais preocupante é as agências de viagnes a pedir que reclamemos com a Sata, porque esta falta de voos para Lisboa já se verifica há mais de um mês. E colegas da Sata também sugerem que se reclame.
Mas vivemos num clima de terror ou numa democracia? Começo a ter muitas dúvidas sobre a nuance da democracia aqui nos Açores. É uma democracia de medo de falar, medo de contestar, medo de ter opinião, face ao polvo (Estado) tentacular que tudo controla e a todos alimenta.
O certo é que não se consegue lugares para ir a Lisboa. Que devia ser obrigatório a Sata satisfazer.Muito primeiro do que os voos turísticos para as capitais europeias, para trazer turistas de "meia-tijela".

 
At 9:26 da manhã, Anonymous Anónimo said...

...a SATA ( com as cores do Açor ou da Tap ) é um MONOPÓLIO...e com estes nunca há democracia...Os Americanos aprenderam a lição vai para um século e nós por cá temos um arremedo de economia de mercado com punho de ferro governativo bem ao estilo dos defuntos sovietes !
JNAS

 

Enviar um comentário

<< Home