PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

9.10.06

MacDrama


Que a cadeia multinacional de fast-food MacDonald queira vir para S. Miguel, compreende-se e aceita-se. Agora que consiga instalar-se a menos de 100 metros de uma escola, a Secundária das Laranjeiras, é de bradar aos céus.
Não bastava um Centro Comercial a 20 metros da Domingos Rebelo, e muito próximo da Canto da Maia e do Colégio S. Francisco Xavier. Nem um hipermercado com estabelecimentos de fast-food a 10 metros da Escola Secundária da Lagoa. Agora mais esta!
De facto estas localizações servem muito bem os interesses comerciais envolvidos, mas menosprezam a saúde dos jovens. É que a obesidade nos Açores, segundo o secretário Regional da Saúde, é um problema grave de saúde pública. Que se combate, em parte, afastando estes estabelecimentos das escolas. Como se verifica já em países evoluídos.
Pelos vistos aqui é diferente. Queremo-los gordinhos, anafadindos, diabéticos e com colestrol elevado. Sinceramente! Posted by Picasa

1 Comments:

At 10:50 da tarde, Blogger OLima said...

Os engenheiros do planeamento, os assessores dos senhores presidentes aí estão para dourar a pílula, para abrilhantar, dar estilo e patine a esta série de atropelos. Uma corja. Octávio Lima (ondas3.blogs.sapo.pt)

 

Enviar um comentário

<< Home