PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

25.4.08

O 25 de Abril

O 25 de Abril de 1974 foi de Liberdade, Fraternidade e sobretudo de muita Esperança.
Esperança num país mais justo, mais fraterno, e com melhores de condições de vida para todos.
Mas a realidade acaba por ser bem diferente.
Vivemos numa Região Autónoma, com órgãos próprios, mas há ainda muitos milhares de açorianos para quem o 25 de Abril, como imaginado, ainda não chegou.
Os milhares e milhares de cidadãos desta Região sem médico de família, e sem os devidos cuidados de saúde, por vezes aguardando em infindáveis listas de espera por uma mera consulta.
Os milhares de açorianos que, para sobreviverem, continuam a depender do Rendimento de Inserção Social.
Os milhares de idosos com reformas miseravéis que sobrevivem vagamente, na mais injusta solidão.
As milhares de crianças e jovens em risco a deambularem nas inúmeras e incompreensíveis bolsas de misérias espalhadas por várias ilhas.
Os milhares de toxicodependentes desamparados e a aguardarem por uma mão amiga.
E enquanto estes açorianos sofrem, outros milhares e milhares divertem-se a coberto da política festivaleira que por aí existe, delapidando importantes recursos financeiros dos contribuintes destas ilhas. Para promoção pessoal e política de um sem número de oportunista "colados" ao poder.
Para estes açorianos, que sofrem, o 25 de Abril continua por se concretizar restando apenas uma ténue esperança de melhores dias.

1 Comments:

At 12:13 da manhã, Blogger Sérgio Santos said...

O movimento Pró-voto, movimento apartidário criado por um grupo de alunos da licenciatura em Estudos Europeus e Política Internacional da Universidade dos Açores, vem convidar o(s) autor(es) deste blog e todos aqueles que por aqui passam para estarem presentes no debate subordinado ao tema “Da abstenção ao voto obrigatório”, que se vai realizar na próxima segunda-feira dia 29 de Junho, pelas 9:30 no anfiteatro B da Universidade dos Açores.

Para mais informações, vão a: www.movimento-pro-voto.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home