PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

8.10.05

Quem beneficia das Portas do Mar


Não bastavam os cerca de 50 milhões que vão ser gastos neste projecto faraónico denominado de Portas do Mar. São ainda as páginas inteiras de publicidade na imprensa, pago por todos nós contribuintes. E regista-se o texto que acompanha a publicidade: "...Mais do que um projecto, as Portas do Mar são um desejo comum. Um anseio de todos que vai finalmente realizar-se"...É preciso ter descaramento! Há 3 elites a quem interessa o Portas do Mar: o Presidente do Governo e seus secretários, os empreiteiros, e por fim a direcção da Câmara de Comércio. Os governantes porque é uma forma de perpectuarem a sua passagem pela governação, quiçá registada numa placa alusiva no meio do cais. Os empreiteiros porque na ausência de obras públicas esta é mais uma que vai dar trabalho por mais algum tempo. A direcção da Câmara de Comércio porque conseguiu convencer o governo a fazer esta obra e a incluir um pavilhão de explosições de 4.000 m2 em cima do mar, para substituir o antigo hangar da marinha. Não se vislumbram razões económicas para este mastodonte de betão. Não é prioritário nem essencial ao desenvolvimento dos Açores. Nem de longe nem de perto! Recuso-me a embarcar neste cais, quando ainda há tanto a fazer nesta terra, pobre, miserável em muitas bolsas humanas, onde o alcoolismo e a toxicodependência são verdadeiras calamidades públicas. Onde o sistema educativo deixa muito a desejar e o sistema de saúde só funciona bem para as elites. E vamos investir 50 milhões em betão...Posted by Picasa

1 Comments:

At 1:30 da tarde, Blogger Jessica Klarkson said...

Frothy feeling at Web 2.0 / Google introduces centralized Reader for blogs, news
Big ideas and big names dominated the discourse at one of the Bay Area's most influential technology conferences this week, which concluded Friday.
Find out how to buy and sell anything, like things related to private road construction on interest free credit and pay back whenever you want! Exchange FREE ads on any topic, like private road construction!

 

Enviar um comentário

<< Home