PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

19.3.06

As caixas da Lotaçor

As caixas de transporte de peixe da Lotaçor passaram já a um autêntico folhetim aqui em S. Miguel. Que revela o estado desta Região e desta sociedade insular.
Os pescadores e os comerciantes de peixe levam caixas da Lotaçor com o pescado. E assinam um documento comprovativo da saída das ditas caixas.
Depois nem todas as caixas regressam á Lotaçor. E aparecem muitas abandonadas no mar ou depositadas na orla marítima, especialmente junto dos portos de pesca. O que é um problema duplo: custos adicionais para a Lotaçor de substituição das caixas perdidas e uma verdadeira conspurcação do ambiente.
A solução é muito simples. Como há o registo da saída tem de haver uma entrada exactamente do mesmo número de caixas. E o assunto fica resolvido.
Mas nesta terra, de brandos costumes, o laxismo impera. E a Lotaçor continua sem exigir a entrega das caixas e limita-se a sensibilizar as pessoas envolvidas. E assim vai continuar...
E os contribuintes vão ter que pagar quase 6€ por cada caixa lançada ao mar ou à rocha.
Porque a empresa pública Lotaçor não é rigorosa e não defende o bem-comum.

2 Comments:

At 2:48 da tarde, Blogger JNAS said...

...é um tal fartar de vilanagem !!! Pq. é que o Capitão Raposo, alcandorado na torre chiquérrima da Lotaçor, não se «alembra» de proceder ao desconto das caixas entregues e não devolvidas ?
JNAS

 
At 2:51 da tarde, Blogger JNAS said...

...como vê Caro Dr. Luís Anselmo aqui regresso ao V. blog , sem qualquer ressentimento após a querela das maminhas...espero que , sans rancune, aceite a minha companhia !

 

Enviar um comentário

<< Home