PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

14.3.06

Brejeirice...

Considero o Nuno Mendes um bom profissional da comunicação social e acompanho com particular atenção o seu trabalho jornalístico.
Ultimamente, no seu blogue Sociedade Anónima Açores SGPS, resolve postar fotos de mulheres nuas ou semi-nuas, em poses eróticas. Acontece que estas fotos acabam por surgir no Planeta Açores que é um agregador de blogues e ficam assim disponíveis a todos os cibernautas, jovens e menos jovens, crianças e adolescentes.
Trata-se de uma brejeirice que choca quem navega na blogosfera e amiúde se depara com as despudoradas fotos. É uma brincadeira sem qualquer piada.
Já tive a oportunidade de deixar um comentário no blogue em causa, mas a ânsia de chocar a blogosfera parece maior e lá vêm novamente as fotos.
A blogosfera é de facto um espaço de liberdade. Mas também um espaço de responsabilidade.
O Nuno tem a liberdade de postar figuras femininas nuas no seu blogue. Desde que seja responsável e o classifique de erótico e o retire então do Planeta Açores.
Pede-se mais respeito e bom senso. Para bem da blogosfera.

16 Comments:

At 5:57 da tarde, Blogger nuno mendes said...

Caro Luis Anselmo,

essa de utilizar o plural para fazer um protesto tem muito que se lhe diga. Choca quem? todos os que entram nos blogues? só alguns? a maioria? há abaixo-assinados a decorrer contra as fotografias no blog? foi o senhor nomeado provedor de alguma coisa? da blgosfera açoriano? é que até agora só o vi a si a protestar. E já agora, é o senhor que dita as regras do que é que cada um coloca nos seus blogues? Erotimos é crime~? em todo o lado ou só nos Açores?
Desculpe lá, mas começo a ficar sem paciência. Um par de mamas é crime?

 
At 6:39 da tarde, Blogger Mário said...

Um par de mamas é uma dádiva da natureza. O único atributo que me ocorre para classificar um par de mamas(ou seios)é BELO. Nada tem de chocante, de imoral. Isso está na cabeça das pessoas ou de algumas pessoas. Claro que o sr. Luís Anselmo está no seu direito de protestar mas faça como eu: usufrua.

 
At 7:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Que superficialidade caros labregos.

 
At 9:37 da tarde, Blogger Francisco said...

Sei por conhecimento pessoal que o Luis Anselmo é uma excelente pessoa. Mas, sinceramente, não percebo este tipo de reacção a uma coisa tão natural...

 
At 9:18 da manhã, Blogger JNAS said...

...Caro Dr. Luís Anselmo...numa frase : «Não havia necessidade».
...
Com efeito não tivesse este post a epígrafe do Pari Passu era capaz de jurar que tinha sido escrito pela pena redentora e moralmente postiça do Diácono Remédios !!! Eu cá por mim gosto muito dos cromos que o Nuno tem postado, mas a ironia desta polémica está em prestarem mais atenção à desenvoltura de meia dúzia de úberes em vez de mergulharem fundo nos restantes posts da SA.
...

 
At 9:58 da manhã, Blogger Mário said...

JN, "meia dúzia de úberes"????
(eh eh)

 
At 10:44 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

Engraçado, não vejo nenhuma blogista (feminina) a comentar este post. Aceitam este aproveitamento para gozo e divertimento de alguns machos?

 
At 10:49 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 12:01 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Sugiro ao Francisco e ao João Nuno que, em ambiente familiar,com os vossos filhos, consultem o Planeta Açores com as fotos eróticas do Nuno.E apreciem as reacções!

 
At 12:15 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Aliás já tomos percebemos que o Nuno utiliza as "gajas" também por uma questão de marketing dos seus posts.Pode sempre chamar a atenção de mais alguns cibernautas.

 
At 9:49 da tarde, Blogger Francisco said...

Caro Luis Anselmo, no que me respeita, a minha filha foi, desde sempre, educada a não ver nada de mal nuns seios de mulher à mostra. Daí que, cá em casa, não há qualquer problema em passar pelos "posts" do Nuno Mendes. Um abraço!

 
At 11:54 da tarde, Blogger Alexandre Pascoal said...

...é a prova que faltava...o NMendes é um "exibicionista"...

 
At 11:05 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

Continuo à espera de alguma reacção da "secção feminina" da blogosfera. Será que acha graça ao aproveitamento da figura feminina em poses eróticas, para fins de marketing e eventualmente fins exibicionistas do Nuno Mendes?

 
At 11:10 da manhã, Blogger Luis Anselmo said...

Caro Francisco não se trata apenas dos seios nus, trata-se sim do erotismo envolvido nas poses.
O que choca as minhas filhas, mais crescidas que a tua, é o aproveitamento do corpo feminino para fins exibicionistas e de promoção do que quer que seja. Neste caso dos posts do Nuno Mendes.

 
At 6:55 da tarde, Anonymous Anónimo said...

e os "coubois" os maricas. os rabetas. pegam de empurrão

 
At 10:34 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caro Dr. Luís Anselmo, os tempos mudam. Não vale a pena esse seu excesso de puritanismo.

Cada um escolhe os temas e fotos que acompanham os seus posts, nos seus Blogs: isto é liberdade de expressão

E, se me permite, não tente educar as suas filhas escondendo-lhes o que só você, em sua casa, pode tentar esconder. Prepare-as, antes, para encarar e enfrentar a sociedade em que elas vivem e onde crescerão....nem sempre debaixo da sua supervisão.

Cumprimentos PP

 

Enviar um comentário

<< Home