PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

7.5.06

A destruição da Caloura?


Aí está mais uma tentativa de destruição da zona envolvente ao porto da Caloura pela Secretaria Regional do Ambiente e do Mar (estranho!) com o apoio entusiástico da Câmara Municipal da Lagoa que diz estar a defender o interesse dos pescadores que representam 100 famílias.
Então o que pretendem é aumentar o pontão existente para receber barcos maiores, e dar maior facilidades aos pescadores existentes.
E o receio é uma monstruosidade como fizeram na Ribeira Quente, numa zona balnear e piscatória de invulgar beleza, muito mais sensível, considerada um ponto de enorme valor turístico. Isto numa baía pequena e estreita que não se compadece com uma estrutura como querem fazer. Perfeitamente absurdo!
A Câmara Municipal da Lagoa diz defender os 100 pescadores. E quem defende os milhares de pauenses que utilizam a zona balnear da Caloura? E os milhares de açorianos, continentais e estrangeiros que anualmente procuram a Caloura e que dinamizam a economia da Vila de Água de Pau e desta ilha? Muito estranho! Ao que parece os 100 pescadores mantêm a autarquia refém dos seus interesses apenas. Quando a Caloura é um SIC (Sítio de Importância Comunitária) e pertecente à Rede Natura 2000.
Este Blog vai dar muita luta a esta pretensa destruição da Caloura. Não tenham dúvidas! Posted by Picasa

3 Comments:

At 1:20 da manhã, Blogger Paulo Pacheco said...

cÁ ESTAMOS!
DÁ-LHE COM FORÇA

 
At 3:39 da tarde, Anonymous Anónimo said...

hgdhgdh

 
At 3:49 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A única coisa que tou de acordo consigo Sr. Luis Anselmo é a parte de transformar a caloura num porto tipo R. Quente o que estragaria a paisagem por completo, mas como ainda não saiu o projecto não podemos comentar o que não foi visto. Contudo o Sr. esqueceu de dizer que as 100 familias o que não são 100 pessoas, não passam 1 dia sem ir ao Porto da Caloura uma vez que lá trabalham, também uma vez que a camãra municipal defende os interesses dos Pauenses deverá haver uma discussão pública com os próprios, na qual o Sr. deveria participar. E os milhares de açorianos, continentais e estrangeiros que anualmente procuram a Caloura e que dinamizam a economia da Vila de Água de Pau com garrafas de água e gelados o que tá aí uma grande dinamização segundo a sua opinião. Ou se houver mais barcos será que não será ai que haverá dinamização da economia da minha freguesia. Este Blog vai dar muita luta a esta pretensa destruição da Caloura. Não tenham dúvidas principalmente se os pescadores souberem a sua opinião o Sr. deixará de comer chicharro de graça nas festas do pescador e aí haverá luta de certeza....
Pauense e calourense de gema

 

Enviar um comentário

<< Home