PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

9.6.06

A política festivaleira e irresponsável

Depois de há muito estar a denunciar, nos meios de comunicação social, a política festivaleira e irresponsável que se vive nos Açores, pregando autenticamente no deserto, finalmente, o chefe do executivo, Carlos César, veio a público também denunciar o exagero de festas, violas, guitarras e brasileiras importadas, para divertir os açorianos, e da iniciativa das autarquias.
E estas deviam concentra-se em obras para a melhoria da qualidade de vida dos seus munícipes, como seja a habitação social.
Dizia ainda que muitas autarquias não têm dinheiro para a sua parte de 20% para a construção de habitações mas têm milhões e milhões para festas.
Afinal não estou só. Mais alguém, e com muita responsabilidade na Região, também já percebeu o exagero e a irresponsabilidade da política festivaleira que se vive nas ilhas.
E afinal percebe-se perfeitamente que os dois maiores partidos políticos da Região são igualmente responsáveis por este devaneio de pão e circo. Com o nosso dinheiro!
Posted by Picasa

3 Comments:

At 7:30 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que lhe disse a si; que CC não estaria também a criticar a actuação de responsáveis autárquicos do Partido Socialista/Açores?
Pensará o senhor que, porventura, CC se portaria como Carlos CNeves, que, na Madeira, fala dos mal dos Açores e da Democracia Açoriana, como se estivesse em território pleno de livre exercício de Democracia?!
Política festivaleira do Teatro Micaelense?
Mas, então o senhor só olha para um lado? Mais a mais, gostava que me esclarecesse para quais são as ditas políticas festivaleiras do Teatro Micaelense?
Ah! Já sei! Foi o Bailado. O senhor preferia mil vezes ter visto lá a cantar o Clemente. Sempre era dinheiro mais bem gasto...a bem da Cultura Popular!

 
At 8:18 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Como facilmente se demonstra tenho denunciado a política festivaleira e irresponsável desde há muito, quer do Teatro, quer do Coliseu, quer festivais de verão. Tenho denunciado a política de pão e circo desde há 2 anos, na comunicação social e neste blog. Política de festas, viola, guitarras e brasileiras, da iniciativa das autarquias e do governo.Estou à vontade em relação a isto!

 
At 12:58 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não diga asneiras...

O Governo nunca trouxe barsileiras para excitar o povo.

 

Enviar um comentário

<< Home