PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

12.10.06

A destruição ambiental que aí vem



Um indicador apenas da destruição ambiental que haverá com o "rasgar" da paisagem para a construção de estradas na modalidade SCUT até ao Nordeste. A foto apresenta apenas a correcção de uma curva na estrada para as Furnas. Imagine-se o impacto ambiental quando se lançar as máquinas pela nossa linda e bucólica paisagem, o nosso principal recurso, para as estradas SCUT.
Recentemente o Dr. Carlos Falcão Afonso demonstrou no seu livro "Ponta Delgada: Desenvolvimento ou Vandalismo?" o quanto foi destruído na zona histórica da cidade. Uma verdadeira razia de igrejas, ermidas, fortes, conventos, recolhimentos e outros edifícios de grande valor patrimonial. Tudo isto documentado com fotos elucidativas e apropriadas, para ninguém dizer que era invenção.
Agora que pouco património edificado já temos para defender e preservar voltaram-se para a destruição do ambiente natural. É o lobi do betão na sua força máxima! Que se alia aos políticos e aos governantes.

3 Comments:

At 9:25 da manhã, Blogger Francisco Costa said...

Mais uma vez se destroi em nome do progresso, mas aposto que as gentes do Nordeste já esperam e desesperam pela estrada.
Tudo o que fazemos é uma escolha, há sempre algo que é preterido...

 
At 11:54 da tarde, Blogger verdascada said...

Sem dúvida, caro Zé.
Se tivesse de fazer o Percurso Nordeste/PDL todos os dias de trabalho o senhor Luís Anselmo de certeza que teria outra opinião.

A não ser que demorar 1h30m e 10 minutos para chegar ao trabalho seja a mesma coisa.

Ou que fazer 20 pontes e ribeiras com chuva, buracos e derrocadas seja o mesmo que passar na circular a PDL.

Ou que gastar 60 contos em gasolina por mês seja o mesmo que 10 contos.

Com estas postas o sr. Anselmo não vai longe.

 
At 11:57 da tarde, Blogger verdascada said...

E diz o Sr. Anselmo neste blog: "Simples,preocupado com os menos favorecidos,desiludido com os políticos e a política,cristão assumido e açoriano convicto"

pois quem mais desfavorecido do que os Nordestenses?

 

Enviar um comentário

<< Home