PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

12.10.06

A destruição ambiental que aí vem



Um indicador apenas da destruição ambiental que haverá com o "rasgar" da paisagem para a construção de estradas na modalidade SCUT até ao Nordeste. A foto apresenta apenas a correcção de uma curva na estrada para as Furnas. Imagine-se o impacto ambiental quando se lançar as máquinas pela nossa linda e bucólica paisagem, o nosso principal recurso, para as estradas SCUT.
Recentemente o Dr. Carlos Falcão Afonso demonstrou no seu livro "Ponta Delgada: Desenvolvimento ou Vandalismo?" o quanto foi destruído na zona histórica da cidade. Uma verdadeira razia de igrejas, ermidas, fortes, conventos, recolhimentos e outros edifícios de grande valor patrimonial. Tudo isto documentado com fotos elucidativas e apropriadas, para ninguém dizer que era invenção.
Agora que pouco património edificado já temos para defender e preservar voltaram-se para a destruição do ambiente natural. É o lobi do betão na sua força máxima! Que se alia aos políticos e aos governantes.

1 Comments:

At 9:25 da manhã, Blogger Francisco Costa said...

Mais uma vez se destroi em nome do progresso, mas aposto que as gentes do Nordeste já esperam e desesperam pela estrada.
Tudo o que fazemos é uma escolha, há sempre algo que é preterido...

 

Enviar um comentário

<< Home