PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

7.3.07

Encharcados em droga

Um inquérito realizado por Carolina Ferreira, Joana Carreiro e Inês Raposo do 12º. ano da Escola das Laranjeiras, e referente a alunos do Ensino Secundário em Ponta Delgada, no âmbito das I Jornadas da Adolescência, apresenta conclusões deveras preocupantes:
  • 1 em cada 20 adolescentes consome frequentemente drogas;
  • 32% consome ocasionalmente;
  • 32% já experimentou;
  • 70% dos não consumidores já assistiu ao consumo no estabelecimento de ensino.
Isto é de facto alarmante e triste. Estamos a permitir a destruição de parte dos recursos fundamantais desta Região: os adolescentes, que mais tarde serão os verdadeiros agentes do desenvolvimento económico e social destas ilhas.
Como é possível estar isto a acontecer perante os olhos dos conselhos directivos das escolas, da sua comunidade educativa, das associações de pais e encarregados de educação, dos governantes regionais e dos autarcas? Mas o que é que se apoderou desta sociedade, cega, niilista, apática e impotente? Ou estão todos entretidos com as festas e os espectáculos, a cultura enlatada, as obras faraónicas, as telenovelas, e a olharem exclusivamenbte para o seu umbigo?
Que terra é esta que deixa perder o seus filhos nos caminhos da droga? Sem reacção!
Apetece fugir, para bem longe...

1 Comments:

At 3:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

o pá tou tão triste os jovens consomem drogas e as pequenas já podem fazer abortos aquelas vadias. profanos hereges hão-de arder no fogo do inferno! aqui o anselminho vai para o céu porque é um santinho.
vai mas é às urtigas demagogo hipócrita

 

Enviar um comentário

<< Home