PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

17.11.05

O aborto é o fim de uma vida

A questão do aborto não envolve apenas uma problemática teológica, moral ou religiosa, mas eminentemente científica. O que nos diz a ciência a esse respeito?
O eminente e conhecido cientista, Jérôme Lejeune, professor da universidade de René Descartes, em Paris, que dedicou toda a sua vida ao estudo da genética fundamental, descobridor da Síndrome de Down (mongolismo) diz claramente:

"Não quero repetir o óbvio mas, na verdade, a vida começa na fecundação. Quando os 23 cromossomos masculinos se encontram com os 23 cromossomos da mulher, todos os dados genéticos que definem o novo ser humano já estão presentes. A fecundação é o marco do início da vida. Daí para frente, qualquer método artificial para destruí-la é um assassinato".
O aborto é portanto um crime, porque mata um ser vivo, o nascituro. A solução não pode estar no aborto, mas na educação, na informação, na formação, na ajuda, no amor que se deve dar especialmente às mulheres mais desfavorecidas, para que nunca tenham que optar por uma alternativa tão violenta, tão cruel e que deixa sequelas psíquicas para toda a vida.

1 Comments:

At 3:07 da tarde, Blogger RD said...

:) é o que diz a bioética também.
apesar de até a ciência estar do nosso lado não há forma das pessoas perceberem. nao entendo :(

 

Enviar um comentário

<< Home