PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

17.5.06

Ota e Portas do Mar



O aeroporta da Ota vai custar qualquer coisa como 3.100 milhões de euros. Significa isto um investimento de 2% do PIB nacional. Uma verdadeira afronta e um absurdo para um país com sérios problemas económicos provenientes do descontrolado défice orçamental e das contas externas desequilibradas.
O Portas do Mar vai custar cerca de 50 milhões de euros. Trata-se de uma amálgam de equipamentos, alguns perfeitamente absurdos. E significa 2% do PIB regional.
Ambos os projectos de investimento são desnecessários, seguramente não prioritários, para além de serem investimentos muito avultados. E ambos são obras do regime.
Assim são ambos igualmente monstruosos e faraónicos!
Posted by Picasa

2 Comments:

At 12:49 da manhã, Anonymous Anónimo said...

É preciso ter alguma abertura para encarar este projecto na perspectiva do turismo de cruzeiros. Neste sentido LA, os operadores do ramo optam por "tocar" em portos com as condições exigidas só para cruzeiros. Ou pensa que é puro prazer construir-se um porto destes, sem exigências dos empresários internacionais do ramo? Este ano teremos 60 paquetes. Quando tivermos cais adequado, teremos muitos mais. Quanto às obras faraónicas, já pensou que as igrejas construidas nas freguesias foram isso mesmo, sem que ninguém as contestasse!... E hoje fazem parte da nossa matriz religiosa e do nosso património. Veja as coisas numa perspectiva positiva. Nem tudo é mau. Nem mesmo a diversão...

 
At 4:00 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Quem não tem coragem de dar a cara não merece qualquer comentário.Ignoro simplesmente...

 

Enviar um comentário

<< Home