PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

16.6.06

O circuito das marinas


Num verdadeiro rasgo de inteligência, criatividade e génio, o secretário da economia lança o Circuito das Marinas, um extraordinário novo circuito turístico, que vai dinamizar e consolidar o turismo nos Açores, de forma integrada e por todas as ilhas.
Os turistas vêm do continente Português e das outras capitais europeias em voos directos e podem entrar pelas 5 gateways dos Açores. Aí terão, conforme seu desejo, confortáveis barcos de boca aberta reconvertidos ou luxuosos barcos de recreio de particulares subsidiados pelo governo, onde embarcam para a extraordinária viagem de marina em marina por todas as ilhas dos Açores. E a enorme vantagem é que esta deslumbrante viagem é feita á medida das pretensões dos turistas. Que podem incluir 5, 10 ou 15 marinas. Naturalmente que o preço é diferente conforme a quantidade de marinas incluída.
Tendo em atenção o Circuito das Marinas o governo lança-se desesperadamente na construção de mais algumas, de forma a enriquecer ainda mais este interessante produto. A próxima é a de Velas num investimento de 5,1 milhões de euros. Depois seguem-se as da Praia da Graciosa, das Lajes do Pico, de Santa Maria e Lajes das Flores.
Para muitos açorianos isto não passa de ficção.
Mas para um determinada grupo de políticos e autarcas é realidade pura. Perfeitamente desfocada!
Posted by Picasa

1 Comments:

At 5:32 da manhã, Blogger Joel Vieira said...

Boas!
Caro colega bloguista, penso que deve explorar mais o tema das marinas, pois muito ficou por dizer.
Vejamos por exemplo que a ordem de construção das mesmas não corresponde à afluência das mesmas, só isto acho que já dá muito que pensar. Pesos autárquicos?
[a título de exemplo: ilha das Flores que à cerca de 5 anos atrás estava logo atrás do Faial e de São Miguel em número de iates recebidos].
Saudações e bons posts!

 

Enviar um comentário

<< Home