PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

22.6.06

Portas do Mar e Ota

No dia em que o monstro, pomposamente denominado de Portas do Mar, começa a ser gerado, importa referir que este projecto é de tal dimensão financeira que equivale ao Aeroporto da Ota. Isto é, o Portas do Mar representa 2% do PIB dos Açores. O Aeroporto da Ota representa também 2% do PIB nacional.
Mais preocupante é ainda a sua dimensão física, uma verdadeira jamanta de betão na boca do Porto Comercial de Ponta Delgada. E não houve preocupações urbanísticas nem ambientais. Foi um ver se te avias!
Mas ainda mais preocupante é o efeito que este monstro vai ter na concentração e circulação de trânsito na Marginal, já perfeitamente saturada, e que lá para 2008 vai ser um autêntico inferno. Vamos nadar em chapa! Todos, turistas e residentes!
Mas o polvo gigante, autista e arrogante, assim quere. Temos que nos amanhar!
E ninguém fala, a não ser em surdina e nos cantos das ruas, por medo do polvo gigante. É que este povo aprendeu que o silêncio é de ouro. É aquele emprego para o filho, aquele subsídio, aquele fornecimento, aquela empreitada, aquele lugar de prestígio, enfim aqueles jeitos...
Por isso nada como calar não vá o diabo tecer alguma!
 Posted by Picasa

2 Comments:

At 9:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

A de Anselmo ou de azedo abespinhado acintoso aleivoso autista auto-convencido asinino e outros "Ases" que culminam na inutilidade perante os sinais de desenvolvimento! Enfim mais um velho do Restelo!

 
At 10:14 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

Anónimos não merecem 1 segundo do meu tempo.

 

Enviar um comentário

<< Home