PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

23.11.05

Concerto de Ano Novo e o Lago dos Cisnes


O concerto de Ano Novo e o bailado do “Lago dos Cisnes” são as principais atracções do Coliseu Micaelense para esta época natalícia.
Pretende a administração do Coliseu reviver o ambiente que se vive em Viena de Áustria com a Orquestra Sinfónica Estatal do Palácio da Música de Kiev, no concerto de Ano Novo.
Depois em Janeiro subirá ao palco “o Lago dos Cisnes” pelo Ballet da Ópera Nacional de Kiev.
Só que não temos o poder aquisitivo dos austríacos, porque não temos o rendimento que eles têm. Estamos a comparar eventos realizados nos países mais ricos da União Europeia com eventos a realizar numa das regiões mais pobres, cujo PIB per capita é 56% da média da União, e que tem ainda problemas e carências sociais graves.
Há que ter a noção das várias realidades. Indubitavelmente que não temos mercado nem capacidade financeira para estes eventos. Desconfio que estejamos todos a pagar por isso, todos os contribuintes, para que se faça a festa.
Posted by Picasa

4 Comments:

At 11:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Completamente de acordo.

Até que enfim um comentário sem falar das portas do mar ou das scut.

 
At 6:04 da tarde, Blogger Luis Anselmo said...

As estradas tipo SCUT e o faraónico e desgarrado Portas do Mar, juntamente com os espectáculos seguidos no Coliseu e no Teatro, pagos por todos nós contribuintes, são uma afronta a todos os açorianos menos bafejados pela sorte e que vivem com dificuldades: Os 80.000 açorianos sem médico de família, os 5.000 toxicodependentes à espera de uma mão amiga, os milhares de alcoólicos que precisam de ajuda, as centenas de crianças em risco, os idosos abandonados à sua sorte, os pobres que vivem nas bolsas de miséria por toda a ilha. Aliás afirmo convictamente que as estradas SCUT estão para os Açores como o aeroporto da Ota está para Portugal Continental.Uma afronta, uma aberração, um desperdício de fundos.

 
At 6:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Estragaste tudo

 
At 9:12 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Vou-me consolar a ver o concerto no Coliseu e, se Deus quiser, vou tomar café nas esplanadas da Portas do Mar e, uma hora depois, estou no Nordeste. Ai pois vou

 

Enviar um comentário

<< Home