PARI PASSU

O acompanhamento, a par e passo, da vida nas Ilhas dos Açores, desde a economia e política até à cultura e religião.

25.11.05

Haja respeito e decoro

Esta é a programação das duas Casas de Espectáculos de S. Miguel para a época Natalícia. Num espaço de 5 semanas há 11 espectáculos, todos de fora, com excepção do Festival das Filarmónicas de Ponta Delgada. São milhares e milhares de euros que vão quase exclusivamente para o exterior. Sem qualquer efeito multiplicador nesta pequena economia insular, que quer a todo o custo ter uma agenda cultural como as grandes metrópoles europeias. Ambição dos governantes e dos políticos! E as duas Casas competem entre si, irónicamente, com o nosso dinheiro, o dinheiro dos contribuintes açorianos. Sinceramente consideram isto razoável e responsável? Acham que temos mercado e riqueza para isto? Não é tudo isto um enorme exagero?

TEATRO MICAELENSE:
NUEVO BALLET ESPANOL - FURIA -26 NOVEMBRO
PAULO DE CARVALHO - CONCERTOS ÍNTIMOS - 3 DE DEZEMBRO
MÁRIO LAGINHA - CANÇÕES E FUGAS - 8 DE DEZEMBRO
BALLET DO TEATRO DA ÓPERA DE JARKOV - O QUEBRA NOZES - 16 DE DEZEMBRO
COLISEU MICAELENSE:
D'ZRT - 26 DE NOVEMBRO
FILARMÓNICAS DE PONTA DELGADA - 27 DE NOVEMBRO
ABBA GOLD - 2 DE dEZEMBRO
PEQUENO CIRCO DA BIELARRÚSSIA -4 DE DEZEMBRO
BROADWAY´S SPIRIT OF CHRISTMAS- 9 E 10 DE DEZEMBRO
CIRCO DE NATAL-28 E 29 DE DEZEMBRO
GRANDE BAILE DE REVEILLON 2005/2006 (Com a Orquestra Internacional de Ritmos Latinos)
Isto numa altura de apertar o cinto, com as autarquias açorianas muito endividadas e a não pagarem os seus fornecedores, com carências sociais ainda graves na ilha de S. Miguel, numa Região que é das mais pobres de Portugal e da União Europeia é uma gritante IRRESPONSABILIDADE.
Ninguém, nem nada nos calam: pelos sem voz, pelos carenciados, pelos que sofrem agruras da vida portas adentro, pelos idosos com reformas de miséria, pelos doentes sem os adequados cuidados médicos, pelas crianças e jovens abandonadas e em perigo, pelas famílias sem uma habitação condigna e pelos que passam fome e aguardam desesperadamente nesta época uma ajuda do Banco Alimentar Contra a Fome. Este dinheiro, gasto abusiva e desalmadamente no divertimento, faz-lhes muita falta. HAJA RESPEITO E DECORO!

2 Comments:

At 9:10 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Contra a maré talvez uma boa ideia era propor que pelo menos um destes espectáculos de ambas as casas ( teatro e Coliseu) revertessem para estas pessoas carenciadas.

 
At 12:52 da tarde, Blogger Francisco said...

Estás cheio de razão!... Um abraço!

 

Enviar um comentário

<< Home