A política no seu pior...
...O secretário regional da Habitação e Equipamentos, José Contente, adiantou que o governo “não teria necessidade de fazer compassos de espera” se as intervenções de abastecimento de água já tivessem sido feitas. “A Câmara de Ponta Delgada entendeu que seria preferível esperar pela abertura da caixa de estrada para fazer o abastecimento de água àquelas populações”, disse José Contente, afirmando que a autarquia “quis poupar”.
...os Serviços Municipalizados da Câmara de Ponta Delgada informam que o ritmo de execução das obras foi sempre calendarizado para “não prejudicar a circulação daquela via” Desta forma, remete para a Secretaria Regional da Habitação e Equipamentos qualquer atraso na pavimentação de vias, como acontece no troço entre os Remédios e a Ajuda da Bretanha “onde a rede de água foi concluída em 2006”, enquanto a repavimentação da estrada “ainda decorre”.
E a conclusão é que obras com enorme impacte na mobilidade dos cidadãos andam a passo de caracol porque os nossos políticos brincam às "guerrinhas" de poder.
A política no seu pior.